Image Map

Vamos Economizar?

07/08/2015

Olá meninas,

Vim trazer para vocês um post de um assunto não tão convencional aqui no Blog, dicas de como economizar dinheiro. Eu não nenhuma expert no assunto já que, sempre fui bastante consumista e nunca fui de pensar em guardar dinheiro, confesso.
Mas, o caminho vida é feito de várias fases e estou em um momento da minha vida em que comprar roupa, sapato, ter o melhor acessório já não faz mais parte da minha vida como antigamente, é claro que sempre estou por aí fazendo algumas comprinhas, sou mulher né gente, mas não como antes.
Cheguei em um momento em que é necessidade deixar as “futilidades” de lado para poder, vamos se dizer “aplicar” o dinheiro melhor.
Para isso, eu andei colocando algumas metas e prioridades e decidi vir compartilhar com vocês, e quem sabe inspirar alguém?

 Olhe para o lado e reflita: Será que tudo isso que eu tenho irá me levar a algum lugar?
Como eu falei para vocês, eu sempre fui bastante gastona, mas há um momento em que devemos parar e pensar, será que eu estou usando meu dinheiro para fazer algo de útil ou eu vou continuar sempre trabalhando, gastando, trabalhando, gastando e não vou chegar a nenhum lugar?

Coloque metas.
Aí é que tá, se você não tem nenhuma meta pra sua vida, como vai economizar para atingir algo que deseja muito?
Prometa-se para si mesmo, algo de muito especial que deseja fazer e corra atrás disso, não se preocupe em olhar a vida do “colega do lado”, lembre-se que em um determinado dia você vai atingir a sua meta e aquele “amigo” irá ficar para trás.

Tenha um controle dos seus gastos.
Gente, esse tópico é super importante, às vezes a gente sai comprando tanta coisa picadinha por aí que chega ao final do mês, quando vamos somar tudo que temos para pagar tomamos um belo susto, não é?
Uma dica valiosa para você é, tenha um controle de tudo que você gastou, pode gastar, quanto você vai guardar do seu salário, assim, ao chegar o pagamento, você já sabe tudo o que tem para pagar e não vai ultrapassar.
Esse controle pode ser feito em um caderninho ou em Excel, eu particularmente, tenho o meu controle no Excel e adoro, é super prático.

Aproveite mais a sua casa.
Hahaha, Carol esse eu não entendi, eu explico gente, se eu e o Anderson formos sair para comer algo não sai menos de R$ 50,00, não é mesmo? Então, várias e várias vezes nós optamos por fazer algo em casa, lanches, comidas diferentes ou até mesmo comprar algo para comer (em casa), salgados para comer, uma pizza, etc.
E o melhor, com R$ 25,00 você faz lanche para a família toda não só para você e o seu namorado.

Não fique presa ao dinheiro e só pense em guardar, guardar, guardar...
Eu sempre tive isso em mente, não quero ser escrava do dinheiro. Não adianta você guardar, guardar e não sair, se divertir um pouquinho, comprar algo que tenha vontade de vez em quando, afinal, se você só pensar em guardar o salário todinho vai perder certos momentos da vida que não voltarão.

E o último tópico, não relacionado a ECONOMIZAR especificamente mas...

Realize seus sonhos em segredo.
Gente, isso é muito importante, não precisa ficar por aí falando consegui realizar isso, vou fazer aquilo, as pessoas crescem os olhos e MUITO e certas coisas acabam não dando certo. Eu por exemplo, deixo de compartilhar várias coisas da minha vida por essa questão, infelizmente tem pessoas ruins no mundo, que não conseguem ver a vitória de pessoas do bem.

É isso meninas, todas as dicas vieram da minha cachola, ou seja, não peguei em nenhum site por aí haha.


Espero ter ajudado ou inspirado alguma de vocês, um beijão e até o próximo!

4 comentários :

  1. menina, to planejando uma viagem pra fora em novembro, minhas ferias, e precisando mt mesmo economizar,hehe, ótimas dicas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facabook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ótima oportunidade pra você começar =D

      Excluir
  2. Carol parabéns pelas dicas, estava precisando ler um post assim, obrigada <3

    ESTILO IMPÉRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que eu tenha "tocado" de alguma forma haha!
      Beijos linda <3

      Excluir

Blog Carol Macedo. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo